quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Desabafo!

Vou ser realista! Não vai dar tempo! O pessoal da consultoria que contratamos ainda está pedindo mais documentos, que ainda serão traduzidos, etc, etc. E o número de aplicações já está em 307.
Hoje estou muito triste com isso tudo. E olha que desde o dia que saiu o comunicado do consulado, antes mesmo de virar o mês eu já estava querendo correr atrás das coisas... Mas no fundo acho que confiamos demais na consultoria.
Fomos lá em março e ficou combinado de esperar a nova lista do NOC, mas eles poderiam ter começado a nos instruir sobre quais documentos deveríamos providenciar, analisar a situação profissional do maridão, avisar que deveríamos ter o dinheiro na conta (que não é pouco) no período da aplicação, pedir para emitir o antecedentes criminais na Inglaterra... Entendo que se o NOC do maridão fosse excluído da lista, seria um dinheiro perdido, mas seria uma decisão que nós deveríamos tomar. E olha que, de toda essa lista que coloquei aí, tudo o que eles pediram fizemos rapidinho, gastei uma fortuna com o antecedentes (para ser mais rápido), arrumamos a grana, toda a documentação, mas como só agora eles estão analisando, ainda acham que precisamos de mais comprovantes da experiência do maridão (ele é autônomo).
Sei também que são coisas que estão no site da imigração, mas como decidimos contrata-los, confiamos que eles sabiam o que estavam fazendo.
Mas, como sempre faço quando alguma coisa não dá certo, vou procurar o lado bom dessa situação.
A primeira coisa foi que me aceitei! Vou explicar: sempre me senti deslocada, com opiniões e ideais diferentes da grande maioria que conheço. Isso me incomodava muito. Nessa busca pela informação da vida de imigrante, encontrei muitas pessoas que pensam e vivem como eu (apesar de estarem, na maioria, em outro país). Entendi que não estou errada, estou no lugar errado, e que apesar da grande chance de continuar nele, estou muito aliviada de me sentir aceita.
Outra coisa foi descobrir o mundo dos blogueiros. Que delícia que é! Adoro ler os vários relatos de vida das pessoas, suas opiniões, seus conselhos, essas mini biografias entregues a mim diariamente pelos mais diversos escritores do mundo. Amo a globalização!
E também conhecendo melhor os hábitos e a cultura canadense, me tornei muito mais consciente da necessidade de ensinar meus filhos a serem tolerantes com o próximo, a respeitarem o meio ambiente e os direitos e deveres deles e de outras pessoas. E também que eu sou o grande exemplo disso tudo.
Nossa, tava precisando desabafar...
Acho que agora dá pra dormir!!
Me desejem luz!!
Beijos a todos,
Lu

2 comentários:

  1. Lulibel...calma! Respira...vai dar certo...mas corre e apressa a consultoria...fala do prazo, que etá preocupada, que quer entrar logo...

    Essa é a vida de quem está no processo, ansiedade, já passei por isso, perdi quase todos os meus lindos cabelos...achei que nã daria certo, mas no final conseguimos. Então,coragem!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulibel,

    Recebi sua msg. Pode me escrever no Lupatinadora@gmail.com. Estou até pra escrever um post sobre o assunto. Eu corri atrás de fazer depilação à laser no Brasil e cheguei aqui e todo dia vejo zilhões de Groupons com depilação à laser ilimitada por $200, etc etc.

    ResponderExcluir